Buscar
  • Volunt

#xpvolunt Resumo da Terceira Semana!

Terceira semana da Experiência de Impacto Volunt - Desmistificando o terceiro setor!


Que o Volunt está realizando a Experiência de Impacto você provavelmente já sabe - ainda mais se segue a gente nas redes sociais 😉 – mas você sabe o que rolou nessa semana? Não?! Então, vem com a gente que contamos tudo!


Abrindo a segunda semana de trilhas e iniciando mais um módulo de capacitação profissional, o painel “Diversidade nas Organizações” teve a participação da diretora de Operações da Saúde Ventures e head do Give Coworking, Ivy Cristiny, junto a Júlia Victória, gerente de comunidades no DesignLab e da convidada Isabella Carolina Conceição.


Com o tema “Gestão de Projetos Sociais na Prática”, a executiva comercial da DM Consultoria Patrícia Chausson trouxe um pouco de suas experiências e práticas de gestão de projetos sociais na Trilha de Impacto Social.


Já na Trilha de Gestão, O CEO do Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEEP) Nicolas Giffoni abordou a pauta “Objetivo e Indicadores chave de resultados para OSCs”.


Thiago Altoé de Souza, especialista em planejamento estratégico e sócio-proprietário da Núcleo de Resultados, participou da Trilha de Diagnóstico. Ele explica que as organizações precisam ter um segmento bem definido: “Não adianta querer vender para todo mundo, eu vendo isso para empresas ou eu vendo isso para o Governo. Há uma série de fatores que devem ser ajustados da forma correta. Você pode ser uma empresa de representação desde que faça sentido para o foco da sua empresa, para ter uma linha de trabalho razoavelmente equilibrada, porque senão você vai querer representar tudo e não vai ter força, não ganha especialização, não ganha foco no mercado. E isso só prejudica o seu próprio desenvolvimento”.


Também na Trilha de Diagnóstico – discutindo a captação e mobilização de recursos - Giovanni Checchin, head de estratégia e planejamento de marketing, comunicação e eventos da Unibes Cultural, afirma que é preciso mudar a mentalidade em relação aos negócios do terceiro setor: “O fato de você ser do terceiro setor não significa que você tenha que fazer as coisas somente de forma filantrópica. Porque tem uma mácula no terceiro setor de que não pode ter lucro. Isso é uma mentira. O terceiro setor deve ter lucro e muito. Porque se não tiver muito lucro, ele não se sustenta.”


Tivemos, também, a participação da especialista em marketing e Relações-Públicas do Volunt Luiza Abreu na Trilha de Marketing, trazendo ideias sobre gestão de redes sociais e como explorar as ferramentas disponíveis no Facebook, Instagram e Whatsapp para gerar mais vendas!


Não perca a próxima semana de formações da Experiência de Impacto Volunt! Inscreva-se para as trilhas no site da Sympla.




8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

(31) 98980-1147

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

All rights by Volunt Desenvolvimento Estratégico de Pessoas LTDA