Buscar
  • Volunt

#xpvolunt Resumo da segunda semana!

Atualizado: Ago 6

A segunda semana da Experiência de Impacto Volunt chegou com tudo!


Todos os voluntários já foram devidamente apresentados às iniciativas parceiras e divididos em áreas de atuação, de acordo com o perfil e experiência.


Neste fim de semana, demos início as trilhas de capacitação profissional.

As aulas são ministradas por convidados especialistas em suas áreas, reconhecidos no mercado.


Ao todo, são três jornadas de conhecimento separadas por trilhas, sendo elas: Gestão, Marketing e Diagnóstico de Organizações.


Vamos o que cada uma delas aborda?


Trilha de Gestão: princípios para a boa administração dos negócios com o olhar voltado para o social; explorando suas múltiplas áreas em alinhamento com a missão, visão, valores, compreendendo conceitos de metodologias ágeis e com mindset de liderança.


Trilha de Marketing: como comunicar de maneira efetiva a imagem das organizações, destacando suas ações e atraindo novas possibilidades de crescimento, em alinhamento com o que as necessidades do mercado.


Trilha de Diagnóstico de Organizações: o objetivo da trilha é tratar dos processos necessários para que as organizações existam e prosperem, com atenção ao mapeamento de diferentes setores e análise estratégica dos seus dados.


E além de conteúdos voltados para capacitação profissional temos a Trilha de Impacto Social: voltada para aprendizagem deste tema tão importante e fundamentalmente ligado a atuação do Volunt. Com facilitadores de referência, esta trilha tratará do Impacto Social na prática, pensando em como as organizações são fundadas, desenvolvidas e podem prosperar.


Todo o processo de construção destes conteúdos tem objetivo de levar muito conhecimento de qualidade para os participantes da Experiência de Impacto.


Com a palavra, nossos especialistas:


Laryssa Augusta, responsável pela Trilha de Gestão e Líder Comercial do Volunt, espera que os participantes do programa tenham uma visão diferente sobre a ações feitas pelas ONGs ao fim da experiência: “Não é só um projeto social, não é só um projeto que acontece no seu bairro ou na sua cidade. Quero que os voluntários terminem o programa olhando as organizações de forma mais séria, mais profissional, entendendo que impacto social pode gerar lucro, sim, para que tenhamos um mundo mais sustentável.”


André Lara Resende, sócio-fundador do Grupo Baanko e convidado da Trilha de Impacto Social, tem uma opinião semelhante. Para ele, o mercado atual requer uma nova forma de gerar impacto social: “Na nova economia, o modelo filantrópico tradicional não funciona mais. Usar recursos reais para fazer o desenvolvimento é um passo muito importante. A maior economia colaborativa que existe é o voluntariado. Eu posso escolher qual é o impacto que eu vou colocar no meu negócio. Quando eu fundei a Bankoo, em 2014, resolvi trabalhar com essas duas palavras: impacto e inovação. Pra mim, não há diferença entre essas palavras. Inovação que não tem impacto, não é inovação”


Confira mais detalhes da programação do sábado 11 de Julho:


"Como cuidar das Relações Públicas na prática das Organizações?”, foi o tema que abriu a Trilha de Marketing, ministrada por Luiza Abreu, RP e Líder de MKT Volunt;

“Da atração à conversão”, segundo conteúdo do dia na trilha, facilitado por Fernanda Andrade, Content Manager da Reev & Outbound Marketing, responsável pelo blog da Eureka;


Na Trilha de Gestão tivemos uma super aula sobre “Liderança e Mindset nas Organizações” com Nicolas Giffoni, CEO do IEEP e professor da plataforma meusucesso.com.


"Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor”, foi o primeiro assunto discutido na Trilha de Diagnóstico, com participação de Bruno Portela, prof. da FDC e Fundador da SLAP, junto a Sarah Senna, consultora estratégica da Sarah Senna Consultoria. A trilha seguiu com o tema "Governança e Definição de ODS", com Laura de Morais e Filipe Attos.


Além disso, a programação de sábado contou com um painel sobre Marketing e Gestão em Organizações Sociais com Sarah Senna, Bruno Portela e apoio da Sustentabilize.se.


As trilhas também são disponibilizadas para o público externo, mediante a compra de ingressos no Sympla, que também garante acesso as aulas gravadas!




8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

(31) 98980-1147

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

All rights by Volunt Desenvolvimento Estratégico de Pessoas LTDA