Buscar
  • Volunt

#xpvolunt - Resumo da primeira semana!

Atualizado: Ago 6

Inovação e Impacto Social: começou a Experiência de Impacto Volunt!


Você já fez algum tipo de trabalho voluntário?


O que motivaria você a participar de um programa de voluntariado?


Bem, se a ideia nunca passou pela sua cabeça, está na hora de reconsiderar. Depois de um processo seletivo com mais de 230 inscritos, o Volunt selecionou os voluntários da Experiência de Impacto – uma jornada que une pessoas qualificadas e com propósito a organizações sem fins lucrativos, visando atender demandas - não apenas das organizações parceiras -, mas da sociedade como um todo.

O número de inscritos mostra que o desejo de transformação e a vontade de agir para que a mudança ocorra, formam um cenário que chegou para ficar. Pensando na melhor experiência possível para as instituições parceiras e, claro, os voluntários, o Volunt fez um “match”, analisando o perfil dos candidatos e suas habilidades, assim como o trabalho realizado pelas ONGs.


Assim, o primeiro encontro contou com a participação dos 105 aprovados no processo, que fizeram atividades para se conhecer melhor e quebrar o gelo neste primeiro momento.

A empolgação e a ansiedade para começar o trabalho marcaram este contato inicial e de muita integração entre as 26 iniciativas sociais parceiras e os selecionados do programa.


Durante a manhã de sábado, além das apresentações sobre o programa, a abertura da XP também contou com uma super palestra do André Rezende, CEO da Baanko, sobre "O que é Impacto Social e como medir"


Depois destas horas de aprendizado, a sensação de pertencimento tomou conta! E então vários voluntários utilizaram o filtro: “Sou voluntário Experiência de Impacto” e o divulgaram com suas fotos nas redes sociais.


“E o que eles irão ganhar durante esta jornada?” - talvez você esteja se perguntando...


A Experiência de Impacto irá entregar uma capacitação profissional para os participantes do programa: aulas com profissionais relevantes no mercado nas áreas de marketing e gestão, networking entre os participantes do programa e, ainda, a certificação das horas dedicadas a essa experiência, já que o voluntário pode optar por adquirir um certificado no final das seis semanas de duração do programa.


O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator para o crescimento das organizações não governamentais e de todo Terceiro Setor, com base em valores como solidariedade, altruísmo e empatia.







4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

(31) 98980-1147

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

All rights by Volunt Desenvolvimento Estratégico de Pessoas LTDA